E aí, galera.

Beleza?

Como hoje é dia de falar sobre séries de Tv, escolhemos uma que é um pouco diferente das que falamos até agora.
Isso por que esta série é feita através de casos reais.
É o seriado Medical Detectives.

Medical Detectives começou sendo transmitido nos Estados Unidos e devido ao seu sucesso passou a ser exibido em outros países.
Aqui no Brasil é transmitido no canal pago, Universal Channel, todos os dias, de segunda a sexta-feira.
Os horários de exibição são às 4h e às 10h da manhã, ao meio-dia e às 18h, mas eventualmente existem alterações na programação, portanto, verifique antes.
Todos os dias são episódios diferentes e que são reprisados ao longo do dia, portanto se vc assistiu um ao meio dia, por exemplo, o mesmo será exibido às 18 horas.
A série relata fatos reais de crimes que tiveram que fazer uso da medicina forense para que fosse solucionado.
Aborda sempre a reconstituição das investigações até chegar ao momento em que o criminoso é julgado com base nos fatos científicos.
Cada episódio tem trinta minutos de duração e mostra como os métodos de investigação da ciência forense ajudam a polícia e a justiça a descobrirem o que realmente aconteceu em casos difíceis e aparentemente sem solução e muitas vezes até sem testemunhas.
Alguns episódios tem algumas cenas um pouco mais forte e sempre acompanhadas da trilha sonora que deixa o telespectador em clima de suspense.
A classificação indicativa é de 12 anos.

Vejam a sinopse que está disponível no site da emissora:

Aprenda como solucionar crimes aparentemente perfeitos com Medical Detectives.
Na série, casos verídicos são solucionados por experts no ramo da investigação.
Através de alta tecnologia e curiosos métodos de análise, os peritos conseguem descobrir evidências quase imperceptíveis do crime e remontar os passos do assassinato.

E vcs sabem o que é exatamente a medicina forense?
A Medicina Forense ou Legal é uma especialidade médica e jurídica, praticada pelo médico legista, que utiliza conhecimentos técnico-científicos da Medicina para o esclarecimento de fatos de interesse da Justiça.
Esta especialidade médica, reúne o estudo não somente da medicina, mas também de áreas como a biologia, química, física, entre outros, além de se relacionar com vários ramos do Direito.

A série é bastante interessante.
Os especialistas avaliam diversas características de um possível suspeito, até chegar ao criminoso. Para isso, analisam diferentes dados do suspeito, como por exemplo: seu DNA, marcas de pegadas, fios de cabelo, impressões digitais, saliva, modo de escrever, comportamento, maneira de pisar no chão, rastreamentos de ligações telefônicas, cartões de crédito, enfim, são muitas as técnicas utilizadas.

Como são todos casos reais, não existem personagens e sim depoimentos das pessoas envolvidas no caso.

Gostaram do seriado de hoje?

Fiquem ligados que amanhã voltaremos com mais novidades.

Falouuuuuuu;

Fonte: http://uc.globo.com/medicaldetectives/

Comente!